Campeonato municipal de futebol de Campo começa domingo

TURVO (15.4.2014) – A Prefeitura de Turvo e o Departamento Municipal de Esportes promovem neste domingo (20), no Estádio Municipal no bairro Vila Manenti, a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo “Taça Victor Cássio Savi Semprebon”. Às 14h30min, ocorre à cerimônia de abertura e às 15 horas, o primeiro jogo da rodada. Sete equipes participam na edição deste ano: Botafogo, Centro, Cidade Alta, Imigrantes/Vila, São Cristóvão, São Luiz e Unidos Suldoeste.

O jogo de estreia será às 15 horas entre São Luiz x Imigrantes/Vila Manenti. No feriado de segunda-feira, ás 13h15min, jogam pela segunda rodada da competição, Botafogo x Centro e às 15h15min, Cidade Alta x Unidos Suldoeste.

Na primeira fase classificatória as equipes jogam todas contra todas, classificando-se as seis melhores colocadas para a fase seguinte, sendo que a 1ª e a 2ª colocadas estarão classificadas automaticamente para as semifinais, enquanto que a 3ª disputará com a 6ª colocada, e a 4ª com a 5ª colocada às outras duas vagas para as semifinais.

Os vencedores da 2ª fase disputarão a semifinal em uma única partida, sem vantagem para nenhuma das equipes. No caso de empate no tempo regulamentar a decisão será através de penalidades máximas.

Os vencedores da semifinal disputarão a final em uma única partida, sem vantagem para nenhuma das equipes. No caso de empate no tempo regulamentar haverá prorrogação, e persistindo o empate a decisão será através de penalidades máximas.

De acordo com o Departamento Municipal de Esportes (DME), os jogos serão realizados aos domingos.

A homenagem ao jovem esportista Víctor Semprebon

A decisão pelo nome a taça na edição do campeonato 2014 partiu de uma indicação do vereador e professor, Delrian Scarabelot, e que foi prontamente atendida pelo Departamento de Esportes. Víctor Cássio Savi Semprebon (in memorian) nasceu no dia 11 de janeiro de 1995 na cidade de Turvo. Filho de Moacir Vieira Semprebon e Gláucia Giana Savi Semprebon e, irmão de Moacir Vieira Semprebon Júnior. Desde criança demonstrou aptidão pelo futebol e muito cedo começou a frequentar a escolinha de futebol do professor Delrian. Foi se destacando no futebol disputando campeonatos municipais, regionais, estaduais e interestaduais pela Casa Lar Irmã Carmen, de Araranguá, sendo que alí permaneceu por alguns anos e também disputou o Campeonato Catarinense Infantil. Em 2008, aos 13 anos de idade foi campeão Municipal de Turvo pela série B, jogando ao lado de seu pai, o sargento Semprebon, pela equipe Vila Manenti. Por dois anos jogou pela série A, defendendo a equipe do Nova Raça, onde em 2009 consagrou-se vice-campeão. Também fez parte da equipe do Atlético Turvense. No ano de 2009 foi aprovado nas categorias de base do Figueirense, onde lá foi campeão catarinense Sub-15.  Em 2010 foi transferido para as categorias de base do Avaí, onde disputou o campeonato catarinense. Em 2011 disputou o campeonato catarinense pelo Juventus de Seara. O seu grande sonho sempre foi ser um grande jogador de futebol profissional.  Depois de muita luta muito esforço e muita força de vontade o sonho enfim se concretizaria, pois no dia 15 de janeiro de 2013 assinaria o seu primeiro contrato profissional com o time do Concórdia. Fato este que não ocorreu devido seu falecimento no dia 12 de janeiro de 2013, um dia após ter completado 18 anos de idade, vítima de um acidente automobilístico.