Lideranças mobilizadas pela Barragem do Rio do Salto

Foi positivo o saldo da reunião virtual com foco na Barragem do Rio do Salto. A meta é que entre dez dias a duas semanas seja definida a data da audiência pública e abertura dos trabalhos para aprovação do Estudo Ambiental (EIA-Rima).

 

A Prefeitura Municipal de Turvo desde o início da gestão tem provocado reuniões para que haja andamento da retomada e concretização da Barragem do Rio do Salto. Na manhã desta segunda-feira a reunião contou com a articulação do deputado estadual José Milton Scheffer, e as participações, da presidente da Casan Roberta Maas dos Anjos e do presidentes do IMAS, Daniel Vinicius Netto. Ainda participaram o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava e de Ermo, Paulo Della Vechia. De Turvo participaram o prefeito Sandro Cirimbelli; o vice-prefeito Osvaldo Fávaro e o presidente da Coopersulca, Arlindo Manenti.

 

Para o deputado, Zé Milton, o saldo da reunião nesta segunda foi positivo. “A participação da Casan e do Imas nos dão o comprometimento com a causa e mostras que desejam que o projeto saia do papel. A Casan vai acionar a procuradoria jurídica para tratar sobre a regularização das terras e indenizações e o Imas é que tem o poder de fazer o estudo ambiental. Agradeço a todas as lideranças que nos ajudam neste trabalho. Retomamos este assunto e temos compromisso de acompanhar passo a passo”.  

 

O prefeito de Turvo observa que levou este tema também aos gabinetes em Brasília, na qual tem o engajamento do deputado federal Daniel Freitas; bem como discorreu a situação da Secretaria Executiva de Articulação Nacional e na Secretaria Especial de Assuntos Federativos. “Estamos mobilizados em todas as esferas porque é um assunto complexo e de extrema importância para nossa região. Vamos manter a luta para sua concretização”.