Ação trabalha combate ao abuso e à exploração sexual contra criança e adolescente

Contação de história e roda de conversa foram as estratégias usadas para trabalhar o Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Turvo.

 

No dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente (18 de maio), a equipe da Média Complexidade, a equipe do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estiveram na Escola Estadual de Morro Chato para realizar o trabalho nos dois turnos, para aproximadamente 50 alunos,  entre crianças e adolescentes.

 

A professora de Teatro, Angela Trichês, realizou uma contação de história para abordar o tema de forma lúdica com as crianças. Já os adolescentes, a assistente social Ana Cláudia Brocca e a coordenadora do SCVF, Gislaine Boeira, realizaram uma Roda de Conversa.

 

A responsável pela Ação Social, Elenita Scarabelot Pazini, afirma a importância na realização de ações de prevenção e orientação nas escolas, considerando a relevância na abordagem do tema para prevenção ao abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes da comunidade de Morro Chato.

 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, ratifica a preparação da equipe técnica para atuar junto as demandas da comunidade. O vice, Osvaldo Fávaro, lembra que este tema tem atuação da equipe ainda, além desta data.