Agentes de saúde passam por integração

Foi promovida a capacitação para os 30 agentes comunitários de saúde que atuarão nos próximos dois anos. A integração foi promovida pela administração municipal, através da Secretaria de Saúde, após a realização do Processo Seletivo.

A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, explica que na integração as profissionais receberam as orientações como o papel do agente comunitário de saúde, a importância e a atuação.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, observa que através do Processo Seletivo foi possível atingir todas as áreas de cobertura do município. Nove delas estavam sem atendimento profissional e que passarão a contar agora com seu agente de saúde. “O agente de saúde é um profissional importante dentro do quadro da secretaria e nos auxiliará a melhorar na proximidade com toda a comunidade. Ampliar o quadro de cobertura e atingir toda a área foi muito importante.  Por meio destes profissionais é desenvolvido atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, dá boas-vindas aos novos profissionais e desejam que cumpram com seu papel de atender de atender bem ao cidadão turvense, assim como gostariam que fossem bem atendidos.