Escola de férias promove atividades diferenciadas

Atividades lúdicas são o foco da escola de férias na rede municipal de Turvo. Todas as creches e as pré-escolas do Centro se mantém em funcionamento para atender aos pais que não podem sair em férias com seus filhos.
A diretora do pré-escolar José Roberto Trichês (Peixinho Dourado), Sônia Beatriz Gava Martignago, descreve que as atividades lúdicas propiciam conhecimento, mas são realizadas de forma que o aluno não sinta que está em hora escolar, ao realizar tarefas que tragam diversão.
A secretária de Educação, Prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, explica que no recesso escolar de julho, os professores estão participando de cursos de Formação Continuada, porém a pedido da comunidade, as unidades educacionais se mantiveram abertas para atender aquelas famílias que não podem sair em férias com seus filhos. “A rotina das atividades foi adaptada para este período. Agradecemos a compreensão de todos para que possamos realizar um trabalho de qualidade na busca da promoção da qualidade de vida do cidadão turvense, por meio da educação”.