Prefeitura de Turvo assume compromisso de ampliar convênio com o Hospital São Sebastião

A Prefeitura de Turvo realizou na manhã desta terça-feira (9) uma reunião com o diretor do Hospital São Sebastião para tratar da renovação do convênio. O valor do repasse sofrerá alteração e ultrapassará R$ 785 mil.

Um projeto de lei deve ser enviado e apreciado pela Câmara de Vereadores de Turvo nos primeiros dias de fevereiro, com o retorno do Legislativo, para que o convênio possa ter validade. A reunião que firmou o compromisso foi no gabinete do prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas) e contou com a presença do vice-prefeito Osvaldo Fávaro (Progressistas), da secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro, do secretário de Administração e Finanças, José Tadeu Arceno e do presidente da associação mantenedora do hospital, José Luiz Bez Batti.

O prefeito de Turvo ressaltou a importância da renovação do convênio e destacou o compromisso da administração municipal com a saúde da população. “Estamos trabalhando incessantemente para fortalecer a rede de saúde em nosso município. Essa sinalização favorável ao convênio é parte fundamental desse esforço, pois garantirá que o Hospital São Sebastião tenha os recursos necessários para prestar um atendimento de excelência. Aguardaremos a retomada das atividades legislativas para que esse compromisso possa ser viabilizado”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde de Turvo, pontuou o olhar atento da administração para com as pessoas. “Essa renovação é mais um gesto da administração do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo com os seus munícipes. Somente em 2023 foram investidos R$ 15 milhões em saúde, seja em atendimento, compra de medicamentos e entre tantos outros serviços”, disse.