Prefeitura de Turvo inicia campeonato municipal de bocha

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Turvo, por meio do Departamento de Esportes, deu início ao campeonato de bocha que promete agitar as segundas, quartas e sextas-feiras do município. Com a participação de 12 duplas, a competição leva o nome de Taça João Machado Rodrigues, o Dão, e teve seus primeiros jogos.

A abertura do campeonato contou com a presença de apaixonados pelo esporte e moradores locais, e autoridades, entre elas, o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas), que se reuniram para prestigiar as partidas iniciais. Ao todo, foram disputados dois jogos.

Com jogos programados para as segundas, quartas e sextas-feiras, o campeonato promete trazer uma competição e uma rivalidade saudável entre as duplas participantes. Além da disputa esportiva, os competidores também concorrerão a uma premiação oferecida pela Prefeitura de Turvo.

O Bar do Carlinhos, tradicional ponto de encontro dos bocheiros de Turvo, foi o local escolhido para sediar a competição. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hether Themistocles Back Pinto, o campeonato deve ser um sucesso. “Jogar bocha é algo muito tradicional em nosso município e por isso resolvemos criar essa competição, pois o esporte deve proporcionar oportunidades, não somente nas práticas tradicionais”, afirmou o secretário.