Prefeitura de Turvo tem novos secretários municipais

Com o período de desincompatibilização, a Prefeitura de Turvo anunciou a chegada de três novos secretários para assumir pastas da Administração Municipal. As mudanças visam dar continuidade a gestão técnica em áreas cruciais. Possuem novos comandantes as secretarias de Saúde, Indústria e Comércio, e Agricultura e Meio Ambiente.

Lindomar Baesso, reconhecido no político local, assumiu o posto de secretário de Agricultura, substituindo Claúdio Januário. Com uma trajetória marcada por dois mandatos como vereador e experiência prévia como diretor de Agricultura, Baesso possui contato direto com os agricultores locais.

Gabriela Borges Pessi, neta do ex-prefeito Ari Pessi, assume a função de secretária de Saúde no lugar de Renata Pacheco Ribeiro. Anteriormente ocupando o cargo de chefia de gabinete, Gabriela é Engenheira Ambiental e Sanitarista pela UDESC.

Elisangela Biz Lodetti encabeçará o setor de Indústria e Comércio, comandando a SIACO, que era liderada por José Luiz Bez Batti. Formada em Ciências Contábeis, propõe trazer um olhar fixo para o desenvolvimento econômico local do município.

O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas), afirma que os novos secretários possuem comprometimento com o progresso e o desenvolvimento do município. “Construímos ao longo desses três anos uma gestão técnica e com compromisso com as pessoas e esses novos secretários chegam para somar e para dar continuidade nesse projeto que visa melhorar a qualidade de vida da população”, disse.