Prefeitura de Turvo promove Feira da Agricultura Familiar com degustação de comidas típicas juninas

Nesta quarta-feira (12), o município de Turvo realizou mais uma edição da Feira da Agricultura e do Artesanato Familiar, que acontece semanalmente. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Indústria e Comércio, a feira visa fortalecer o comércio local e esta edição foi temática, em alusão às tradições juninas.

A feira, que acontece todas às quartas e sextas-feiras, proporciona aos presentes a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos produtores locais, valorizando assim a agricultura familiar e os saberes tradicionais que permeiam Turvo.

Um dos pontos altos do evento foi a degustação de comidas típicas de festa junina, que contou com diversos quitutes, como paçocas, pé-de-moleque, bolos de milho e canjicas.

Além disso, conforme a secretária de Indústria e Comércio, Elisângela Biz Lodetti, a prefeitura de Turvo anunciou uma iniciativa especial para estimular as compras na feira durante o mês de junho. “Todos os que realizarem suas compras estarão concorrendo a uma cesta recheada de produtos regionais, a ser sorteada no final do mês. Essa ação tem como objetivo não só movimentar o comércio local, mas também incentivar a comunidade a prestigiar os feirantes e valorizar os produtos”, disse.

O prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), passou pela feira e aprovou a iniciativa. “Gostaria de parabenizar a equipe da secretaria pela criatividade e pelo empenho em fortalecer os nossos feirantes”, falou.