Prefeitura de Turvo promove palestra com Capitão da Esquadrilha da Fumaça

Nesta sexta-feira (22) a Prefeitura de Turvo promoveu uma palestra com o Capitão Furtado, da Esquadrilha da Fumaça. O evento, que aconteceu no Centro de Eventos de Turvo, contou com um grande público, incluindo estudantes da rede municipal e estadual de Turvo, bem como alunos de outras escolas de municípios vizinhos.

O Capitão compartilhou sua experiência e conhecimento sobre a aviação e acrobacias realizadas pela Esquadrilha da Fumaça.
No encontro os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre aviação. Durante a palestra, foram abordados temas como a história da Esquadrilha da Fumaça, os desafios enfrentados pelos pilotos e os bastidores das apresentações aéreas.

O Capitão incentivou os jovens a perseguirem seus sonhos e acreditarem em seu potencial, inspirando futuros profissionais da aviação e de outras áreas. “A Força Aérea Brasileira é uma grande oportunidade para quem tem esse sonho. Eu comecei aos 16 anos na academia, sempre estudei em escola pública, isso prova que qualquer um que tenha interesse e perseverança pode conquistar os seus sonhos”.

A diretora de Turismo de Turvo, Evelise Menegaro, que articulou a vinda da Esquadrilha, avaliou positivamente o encontro. “Essa palestra é mais um momento celebrativo em alusão aos 75 anos de Turvo. Ano passado recebemos a demonstração e isso aguçou muito as crianças e os jovens, por isso nós buscamos para esse ano, trazer essa palestra para o município”, disse.