Turvo é premiado estadualmente pelo Sebrae de Santa Catarina

Nesta segunda-feira (29), o prefeito em exercício de Turvo, Osvaldo Fávaro (Progressistas) e o diretor de Meio Ambiente, Gustavo Simon, estiveram em Florianópolis para a entrega do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

O município de Turvo concorreu na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente com um projeto de troca de materiais recicláveis por produtos da feira da agricultura familiar, que acontece semanalmente. O projeto, inscrito pela Secretaria de Indústria e Comércio, conquistou reconhecimento do júri.

Diante de 54 municípios, Turvo alcançou uma posição de destaque, conquistando o segundo lugar.

O projeto premiado representa na prática, segundo o diretor de Meio Ambiente, um passo significativo na direção de um futuro mais sustentável. “São ações simples como essa que alcançam o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do desenvolvimento sustentável. A troca de recicláveis acontece semanalmente e está consolidada na rotina da população, que se organiza para realizar a troca, que colabora com o meio ambiente e valoriza os produtores locais que participam da feira”, disse Simon.

Para o prefeito, Osvaldo Fávaro, o reconhecimento no Sebrae Prefeitura Empreendedora não é apenas uma conquista para Turvo. “Essa premiação é um orgulho para nós e é um estímulo para que outras iniciativas inovadoras e sustentáveis floresçam em toda a região. Estamos felizes em trazer para casa esse importante prêmio, que nos destacou entre tantos outros municípios que competiam”, afirmou.