Secretaria de Assistência Social lança projeto Doando com Amor

Existe em Turvo um grande número de doadores de roupas usadas ainda em bom estado de conservação. Existe também no município um grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social que depende de doações de vestimentas para o uso diário. O projeto ‘Doando com Amor’, idealizado pela Secretaria de Assistência Social é uma ação em parceria com a população que tem o hábito de doar roupas usadas. 

 

A responsável pela secretaria de Ação Social, Elenita Scarabelot Pazini, a Nita, explica que o projeto contém um cunho social que visa à elevação da autoestima e valorização da pessoa humana, bem como contribuir para a saúde e bem estar daqueles que se encontra em condições de vulnerabilidade. Tem como principal finalidade o auxílio ao próximo em um trabalho coletivo que envolve solidariedade àqueles que necessitam e, com isso, valorizar a dignidade da pessoa humana.

 

Através do projeto serão coletadas peças de roupas dos doadores e deixá-las em bom estado para doação às famílias em situação de vulnerabilidade visando reaproveitamento e bem estar. A Secretaria terá parceria da Associação de Clube de Mães, através do clube da comunidade de  São Felipe.

 

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, é importante o projeto para reduzir as dificuldades humanas e sociais da comunidade. O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, aponta que por meio do ‘Doando com Amor’ se cria o elo entre quem pode ajudar e quem precisa do auxílio.

 

Nita explica que as doações poderão ser realizadas por qualquer pessoa que deseja contribuir em favor do próximo. O projeto consiste no recebimento das peças pela Secretaria de Assistência Social sendo que as peças que necessitam de cuidados como higienização será realizada.  Já as peças que precisam de costuras ou pequenas reformas serão realizadas em parceria pelas mães do clube de São Felipe em uma ação voluntária. As peças limpas e reformadas voltam, onde serão armazenadas e distribuídas e posteriormente doadas às pessoas necessitadas e assistidas pelo município.

 

0 recolhimento das doações e organização já iniciaram. “A população já pode começar a fazer a separação das peças para doação e entregar. A partir do dia 15 de março as roupas estarão à disposição de quem precisa”, aponta a responsável pelo setor social.