Instalação do Corpo de Bombeiros será discutida em Turvo

Turvo (1/2/2009) – Com o objetivo de discutir a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender Turvo, Timbé do Sul, Morro Grande, Meleiro, Jacinto Machado e Ermo ocorre nesta segunda-feira (2), às 10 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Turvo, uma reunião onde estarão presentes os seis prefeitos da Comarca, o secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Álvaro Maus.

Hoje, as unidades do Corpo de Bombeiros mais próximas estão em Araranguá e Sombrio, cidades distantes 30 quilometros de Turvo. O movimento nas rodovias e a distancia prejudicam o atendimento aos municípios desta Comarca.

A instalação do Corpo de Bombeiros garantirá a tranqüilidade pública, e é importante para prevenir incêndios, explosões, atuar no combate ao fogo, salvamento e socorros. Para o prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, a instalação também se torna importante em virtude das constantes enchentes que ocorrem nesta região.

A implantação da unidade dos Bombeiros beneficiará os 38.502 habitantes dos seis municípios. Desse total 21.996 residem na área rural e 16.506 na urbana. São 142 indústrias e 788 estabelecimentos comerciais instalados nesta região.

Durante a reunião, os prefeitos também irão solicitar ao Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão a construção de um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRV) para atender os municípios do extremo sul catarinense, já que atualmente a região é atendida pela PMRV de Cocal de Sul e Içara.

Segundo Carlessi, uma outra solicitação será a construção de um destacamento para a Polícia Militar de Turvo, já que hoje a PM atende num prédio alugado.