Prefeitura de Turvo irá construir ponte de concreto no rio Amola Faca

Turvo (3/2/2009) – O prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, esteve reunido na noite desta segunda-feira (2) com moradores das localidades de São Felipe e Fazenda para discutir a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Amola Faca, que ligará as duas comunidades.

Segundo Carlessi, o executivo municipal irá construir uma ponte de concreto armado, do tipo molhada, com tubos de 80 centímetros de diâmetro. Os moradores também deram sugestões à equipe da Secretaria de Obras referente ao nível final da ponte e o local do rio onde ela deverá ser construída. A pedido dos moradores, a construção será iniciada em maio, já que o nível do rio estará mais baixo.

Também participaram da reunião, que foi realizada no centro comunitário de São Felipe, o vice-prefeito Everton Schmidt e o presidente da Câmara de Vereadores Jair Toreti.

Passador

A prefeitura inicia nos próximos dias a construção de um passador provisório no local, e utilizará a estrutura da ponte de madeira antiga que foi danificada pelas fortes chuvas dos dias 2 e 3 de janeiro e pela enxurrada registrada na última quarta-feira (28).

Prefeitura de Turvo – (48) 3525.8100