Prefeitura realiza reunião com agência de fiscalização do serviço de água e esgoto em Turvo

fiNa tarde desta terça-feira (18) a Prefeitura de Turvo, comandada pelo prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), realizou uma reunião para tratar sobre serviços prestados pela Casan. Devido a cobrança intensa dos munícipes, nos últimos dias, uma comitiva turvense esteve na Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), que possui a função de fiscalizar o serviço de água e esgoto em 210 municípios de Santa Catarina. A reunião foi intermediada pelo vereador Patrick Nazari.

O encontro contou com a presença de Willian Goetten, coordenador de fiscalização da ARIS, além dos colaboradores da Casan de Turvo, secretários municipais e vereadores, além de representantes da sociedade civil organizada.

O prefeito reforçou a preocupação com o assunto. “Esse encontro surgiu da cobrança maciça dos nossos moradores. A agência de fiscalização é contratada para defender os interesses da sociedade consumidora e por isso confiamos na realização desses trabalho técnico que resultará em um relatório respondendo inúmeras dúvidas da população”, falou.

Segundo o Willian Goetten, o objetivo é ouvir os munícipes. “Chama atenção quando em um município nós encontramos um número expressivo de lideranças preocupadas com o tema e com a vida dos moradores. Nosso objetivo aqui é elaborar um relatório completo, com dados transparentes e indicar as preocupações da população para a fornecedora de água”.