Campeonato municipal de futebol começa em abril

Turvo (5/3/2012) – Os preparativos para mais uma edição do Campeonato municipal de futebol em Turvo já começaram. Este ano as competições devem começar na segunda quinzena de abril, a pedido dos certames, para não coincidir com a colheita de arroz. Ainda será definido, na reunião que ocorre na próxima quinta-feira (8/3), às 19h30min no ginásio de esportes Abelle Bez Batti, o regulamento para edição 2012.

De acordo com o funcionário do departamento municipal de esportes (DME), Nelson Bretz, na reunião também será decidido se o campeonato será fechado, ou seja, se jogadores de fora do município podem ou não participar. "Vamos conversar e entrar num acordo, mas as equipes já se manifestaram para que somente quem resida ou trabalhe em Turvo possa participar da competição", explica.

O Estádio do Grêmio Turvense, que sedia o campeonato, já passa por melhorias. As arquibancadas e os banheiros serão reformados e o local receberá pintura. Além disso, a grama do campo já está sendo cortada e tratada. Nelson destaca que até o momento seis equipes entraram em contato com o DME e demonstraram interesse em participar do campeonato deste ano, mas são esperadas pelo menos dez equipes.