Prefeitura repassa aparelhos de ultrassom e tomógrafo ao Hospital São Sebastião

Turvo (7/10/2013) – O prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, e o vice-prefeito Tiago entregaram na manhã desta segunda-feira (7/10) um aparelho de ultrassonografia e um tomógrafo ao Hospital São Sebastião. A solenidade foi realizada na casa de saúde.

O presidente do Hospital, Renato Manenti, destaca a importância de receber estes dois equipamentos. "São aparelhos novos e com ótima resolução de imagem, que ficarão a disposição do hospital para dar suporte na realização de exames tanto para os pacientes que estão internados como para a comunidade em geral", enfatiza. Segundo ele, o hospital tem 64 anos, e atende pacientes de Turvo, municípios vizinhos e também do Rio Grande do Sul.

Carlessi comenta que com a instalação destes aparelhos a população não precisa mais se deslocar a Criciúma e Araranguá para realizar exames. Conforme ele, até dezembro a prefeitura irá repassar ao hospital R$ 90 mil para aquisição de um aparelho de vídeolaparoscopia para realização de cirurgias.

A secretária de Saúde de Turvo, Cleonice Lima Silvano, comenta que o hospital é um parceiro da população turvense. "O município faz a atenção básica, e o hospital atende a média complexidade. Temos uma ótima parceria com a administração e o corpo clínico desta casa de saúde que sempre nos atendem com grande eficácia", acrescenta.

Também participaram da solenidade vereadores, a administração e o corpo clínico do hospital e lideranças regionais.