Saúde esclarece novo grupo de vacinação
Os trabalhadores da indústria foram incluídos como grupo prioritário no calendário de vacinação contra a covid-19. Para ter acesso a campanha, a indústria deve possuir CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), o trabalhador apresentar a comprovação de vínculo com a empresa (contracheque ou carteira de trabalho) e o profissional ser residente da cidade, no caso, Turvo. As indústrias devem procurar a Vigilância Sanitária do município para encaminhar o ofício com a relação dos funcionários.
O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, explica que os demais funcionários não residentes em Turvo, devem efetuar a vacina no município aonde possui o cadastro no SUS. As indústrias deverão nos enviar a relação nominal dos seus funcionários, e separados por idade, iniciando de 39 anos para baixo até os que completam 18 anos.
Como as doses de vacina vem quantitativas, se há um volume de profissionais alto, será feito a vacinação de forma proporcional ao número de funcionários das indústrias.