Alunos fazem viagem técnica para Laguna

Estudantes de 4º e 5º ano da escola Professor Celso Marcon, do bairro São Luiz, em Turvo, estiveram em Laguna para uma viagem técnica com o propósito de agregar conhecimento ao conteúdo estudado, ao conhecer a história de Santa Catarina e conhecer os patrimônios históricos da cidade de Laguna.

A diretora, professora Taís Olívia Gonzaga, constata que foi um momento enriquecedor para os estudantes fazerem a vivência da prática daquilo que foi estudado em sala de aula.

A secretária de Educação, Prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, observa que é pedagogicamente enriquecedor para os alunos conhecerem Laguna. “Nem todos tem a oportunidade de visitar ou ir com o olhar de estudo, conduzido pelos professores, e perceberam a riqueza histórica e cultural da cidade, marcada pela atuação de Anita Garibaldi”.

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, é essencial que as escolas propiciem oportunidades diante das práticas educativas e da realidade local, sendo que a administração municipal é apoiadora para que estes processos se realizem.