Secretaria de Educação realiza formatura do Proerd

A Secretaria de Educação de Turvo, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta terça-feira, dia 29, no Centro de Eventos, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Ao todo foram formados 153 alunos do 5º ano dos colégios: Satc, Escola Professora Maria das Dores Angeloni, Escola Básica Municipal São Luiz, Escola Laurita Mandrefini Bristot, Escola Estadual Morro Chato, Escola Celso Marcon, Escola Jorge Schütz.

Os certificados foram entregues pelo Major Diego Schwartz, Secretária Municipal de Educação Elizete Maria Possamai Ribeiro, o presidente do Poder Legislativo, Samuel Neoti, o vereador Hether Themístocles Back Pinto, e a presidente do Conseg, Sandra Regina Blazius.
Para os alunos que se formaram, também foi realizado o sorteio de prêmios. Após a cerimônia de entrega, os formandos fizeram o juramento, entoado pelos instrutores do programa.

A Secretária Municipal de Educação Elizete Maria Possamai Ribeiro, compareceu à cerimônia e falou sobre a importância do programa. “Esse projeto, em parceria com a Polícia Militar, leva conhecimento e conscientização sobre o perigo no envolvimento com as drogas, além de orientar os pais sobre como lidarem com o assunto. Eu fico muito feliz e orgulhosa por contarmos com este curso na rede municipal e seguiremos com o projeto em 2023, com intuito de seguir ensinando nossos alunos”, disse.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a Administração Municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. “É muito gratificante estar hoje nesta formatura, nós firmamos a parceria. Sei que todas as crianças que se formaram conseguiram adquirir mais conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida de uma pessoa”, colocou o prefeito Sandro Cirimbelli.