Prefeitura de Turvo entregará novo posto de saúde na Cidade Alta

Está em fase avançada de execução no bairro Cidade Alta a obra de construção de um amplo e moderno posto de saúde. A Prefeitura Municipal está investindo mais de R$ 1 milhão, para proporcionar ainda mais serviços de saúde de qualidade.

A obra, que possuirá mais de 350 metros quadrados, tem previsão de atender mais de 3000 mil pessoas quando concluída, fortalecendo a infraestrutura de atendimento médico para moradores não somente da Cidade Alta, mas de comunidades como Vila Manenti, Ponte Alta, Rio Aparecida, São Felipe e Fazenda, com entrega programada para os próximos meses.

O novo posto de saúde contará com uma equipe composta por oito agentes comunitários de saúde, três médicos e uma equipe de enfermagem. Essa composição visa assegurar uma cobertura abrangente e especializada para atender às necessidades da comunidade local.

Um destaque importante é a decisão da Prefeitura em centralizar todos os atendimentos de gestantes no novo posto de saúde, afirma a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro. “Essa ação tem por objetivo oferecer um cuidado humanizado e de acolhimento às gestantes, garantindo uma assistência mais efetiva neste momento tão importante na vida da mulher. O novo espaço sem dúvidas proporcionará um ambiente moderno e adequado para o atendimento à população”, disse.

Segundo o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas), desde 2021, quando assumiu o comando da prefeitura, a pasta da Saúde tem recebido atenção especial e investimentos expressivos. “Nossa média de investimentos na secretaria de Saúde é de R$ 15 milhões anualmente e temos dado atenção especial para essa área tão essencial. Criamos um aplicativo de agendamento de consultas, elaboramos um kit alimentação para pacientes e acompanhantes que realizam tratamento fora do domicílio, adquirimos novos veículos e entre outras ações visando cuidar das pessoas. Essa obra chega para somar”, afirma.