Prefeitura de Turvo realiza reunião com pais e profissionais para criação de Associação de apoio ao Autismo

A Prefeitura de Turvo demonstrou seu compromisso com a comunidade e a inclusão ao promover uma reunião no Centro de Eventos na terça-feira, dia 07. O objetivo da reunião era apoiar pais de crianças e adultos com autismo na criação de uma associação, sem vínculo público. O evento contou com o apoio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Dezenas de pais, bem como profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social, ligados ao governo do município, compareceram na reunião. Esse encontro foi um passo significativo em direção para criação de uma associação que visa apoiar e promover ainda mais a inclusão das pessoas com autismo em Turvo.

A reunião foi conduzida por Edson Feuser, do projeto Autenticidade Azul, que trouxe sua experiência na área do autismo e forneceu orientações para os presentes.

Para o prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas) afirmou que o encontro foi positivo. “A nossa iniciativa quer promover a união entre a comunidade e os poderes públicos. Todos estamos trabalhando juntos para melhorar o suporte e a qualidade de vida das pessoas com espectro autista no município. Hoje a prefeitura fornece apoio em áreas essenciais para o público, porém sentíamos a necessidade de uma associação organizada em Turvo, como em outros locais”, disse.