Inicia pavimentação do acesso ao distrito de Morro Chato

Turvo (23/11/2009) – A ordem de serviço para pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Morro Chato com 8,3 quilometros de extensão foi entregue, nesta segunda-feira (23), pelo Prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, e o vice Everton Schmidt a Esteio Pavimentação e Construção. O evento, realizado no centro comunitário do distrito, contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre lideranças políticas e moradores.

Carlessi ressalta que esta obra marcará a integração do distrito de Morro Chato e das comunidades de Nova Esperança e Vila Pazini ao Centro do Município. "Esta pavimentação, reivindicada há muitos anos, trará um grande impulso para a economia de Turvo", garante.

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira afirma que esta obra é um fator importante no incentivo ao desenvolvimento de Turvo à agricultura, já que a rodovia é muito utilizada para o escoamento da produção agrícola. "Tenho certeza que com esta obra novas indústrias irão se instalar aqui neste importante distrito", enfatiza.

Ao todo, são investimentos de R$ 5.662.953,42 da Prefeitura de Turvo e Governo do Estado e abrange a terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização das estradas municipais TVO 353 e 354, que liga o distrito de Morro Chato a SCT 285, passando pelas comunidades de Linha Contessi, Nova Esperança e Vila Pazini, totalizando 8,3 quilômetros de extensão. As obras serão executadas pela empresa vencedora da licitação, a Esteio Pavimentação e Construção.

Na manhã desta segunda-feira (23), máquinas da empresa já trabalhavam no serviço de topografia e inicio da escavação para implantação da rodovia.

Estavam presentes na solenidade o vice-prefeito, Everton Schmidt; deputado federal, Acélio Casagrande; os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, e de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Heriberto Schmidt; prefeito de Meleiro, Jonnei Zanette; deputado estadual Manoel Mota e vereadores.