Entregue ordem de serviço para construção de creche no bairro Cidade Alta

Turvo (4/10/2011) – O prefeito Ronaldo Carlessi entregou na manhã desta terça-feira a Tecnicon Construção Civil a ordem de serviço para construção da creche no bairro Cidade Alta. A nova unidade de educação infantil será construída na rua Pascoal Sartor, esquina com a rua nº 103. Com 565 m2 de área construída, a creche terá salas de atividades, pátio coberto, anfiteatro, secretaria, lavanderia, cozinha e toda estrutura é preparada para atender pessoas com deficiência.

A obra será executada com recursos disponibilizados pelo Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Tecnicon Construção Civil, empresa vencedora do processo licitatório tem 270 dias para concluir a obra.

O Governo Federal repassará ao município R$ 618.645,03, sendo que a primeira parcela no valor de R$ 123.729,01 foram disponibilizados ao executivo municipal em setembro. Como contrapartida a prefeitura cedeu o terreno, e realizará a terraplanagem da área.

Estrutura

A prefeitura de Turvo conta com quatro creches que funcionam das 6h30min às 18h30min, atendendo 265 alunos na faixa etária de 4 meses a 4 anos. Além disso, há quatro pré-escolares que funcionam em período integral e atendem alunos de 4 e 5 anos e 11 meses.