Escolas municipais incentivam a leitura

Turvo (26/6/2012) – Dando continuidade ao projeto de incentivo à leitura que tem como objetivo despertar o gosto dos estudantes pelos livros, ampliar o vocabulário e conhecer a biblioteca do município, os alunos da rede municipal de ensino das escolas de Turvo, acompanhados de professores, estão fazendo visitas periódicas à Biblioteca Pública Municipal Ângelo Rovaris.

Os primeiros a visitarem a local foram os 30 alunos do 4º ano da Escola Municipal São Luiz. De acordo com a diretora da escola, Maria Aparecida B. Mondardo, a maioria nunca havia estado na biblioteca e por isso pretendemos fazer dessas visitas um hábito. "Também vamos desenvolver mais atividades de incentivo à leitura, pois elas são fundamentais no processo educativo e na formação de novos leitores", destaca.

As próximas escolas a realizarem as visitam são o Centro de Educação Integral Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni, do bairro Vila Manenti, e a Escola de Educação Básica Laurita Manfredini Bristot, de Linha Contessi.