Doação de computador vai beneficiar alunos de escola rural de Turvo

Turvo – A escola municipal rural São Brás, de Turvo, foi beneficiada com a doação de um computador em estado seminovo. A iniciativa foi promovida pela empresa China Brasil Tabacos Exportadora, de Araranguá, através do administrador da unidade Antonio Maurício Gomes e do técnico responsável Paulo Cesar Cardoso.

A entrega do equipamento foi acompanhada pela coordenadora pedagógica Marieti Rodrigues, a professora da turma de 2º ano, Claudete Fávaro e a secretária municipal de educação, Suzana Miranda.

De acordo com a responsável pela pasta em Turvo, a escolha da unidade se deve ao fato da companhia contemplar escolas rurais com filhos de fumicultores ligados ao mercado de abrangência da região. O computador vai oportunizar atividades educativas para cerca de 50 estudantes.