Alunos turvenses recebem tablets para desenvolver atividades em sala de aula

Turvo – As turmas de 5º anos da Escola Básica Laurita Manfredini Bristot, em Turvo, receberam tablets nesta quarta-feira, 8, em função do começo do Projeto “Ampliando Pensamento Computacional”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Além dos estudantes, os professores também ganharam um equipamento cada para a realização do planejamento com atividades complementares ao seu trabalho pedagógico. Sendo que este recurso tecnológico passa a ser mais um complemento para fomentar o aprendizado das crianças.

“Fiz questões de estar presente para parabenizar a todos porque devemos investir na educação. Esse projeto piloto é uma forma de adquirir conhecimento para se preparar para a vida. È uma iniciativa nova e vocês são os primeiros. Portanto, é preciso escutar os professores na hora de utilizar a tecnologia em sala”, declarou o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, na entrega dos equipamentos aos estudantes.

A secretária de Educação, Suzana Miranda, também explicou aos alunos da instituição de ensino municipal que o tablet será voltado apenas as atividades escolares. “Esse é um equipamento delicado, por isso, já vem com capinha e precisa ser utilizado com cuidado. Esse projeto é voltado para a escola e o tablet não será levado para a casa. As crianças vão trabalhar unicamente com temas educativos na sala de aula”, frisou.

Vale salientar que também serão realizadas visitas para acompanhar a adaptação e o desenvolvimento das crianças na utilização dos tablets no decorrer do ano. A Secretaria de Educação também disponibilizará a ajuda de um técnico de informática, que poderá ser requisitado para esclarecer dúvidas ou prestar assistência técnica.

Projeto “Ampliando Pensamento Computacional”

O objetivo do Projeto “Ampliando Pensamento Computacional” é instrumentalizar os alunos de 5º ano do ensino fundamental com uma unidade de tablet para uso pedagógico, exclusivamente em sala de aula. Isso acaba por permitir o acesso a informação imediata e concomitante aos conteúdos ministrados.