Primavera de museus atrai estudantes

De 16 a 30 de setembro de 2019, acontece a 13ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram (Instituto Brasieliro de Museus). Nessa edição, museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais!

No museu histórico Lourenço Manenti, o diferencial este ano, está na comemoração do 70° aniversário de Turvo. São destaques, fotos da emancipação da cidade e inauguração do Hospital São Sebastião, datadas de março de 1949. Além disso, galerias de prefeitos e vereadores abrilhantam o local. Aos visitantes, ainda é possível conhecer os demais espaços do museu, acompanhados da monitora Ivete Pescador, que ressalta a importância do Museu como valor histórico e cultural de uma cidade, dialogando com visitantes, entre a memória e o acervo.