Feira Interdisciplinar integra comunidade escolar

A EEBM Professora Laurita Manfredini Bristot abriu as portas da escola para que a comunidade prestigiasse a Feira Interdisciplinar 2022 como momento de interação e apreciação do potencial criativo dos alunos. O evento ocorreu nesta quinta-feira (18) nos períodos matutino e vespertino.
Segundo a diretora, professora Alessandra Trichês, a Feira Interdisciplinar é importante para estimular o desenvolvimento dos trabalhos e colaborar na aprendizagem dos estudantes que se dedicam na elaboração do projeto, estudo do material a ser apresentado e a desenvoltura para a interação. “Desde abril toda a escola se envolveu para a realização da feira e o resultado foi muito positivo. Agradecemos a visitação que recebemos das escolas de Turvo, bem como de Timbé do Sul e Meleiro”.
A secretária de Educação, Prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, parabeniza a qualidade dos trabalhos apresentados. “É muito importante esta mobilização das escolas para tornar a prática mais prazerosa. A troca de experiências agrega muito para toda comunidade escolar, como também é um momento onde os alunos têm a oportunidade de vivenciarem a pesquisa de uma forma prática, por meio de projetos científicos, os alunos pesquisam, formulam hipóteses, experimentam, fazem observações”.
O prefeito, Sandro Cirimbelli, incentiva as escolas a criarem um ambiente vivo. “A administra preocupa-se em fomentar a estrutura, mas são as pessoas que tornam o ambiente escolar vivo”.