Bombeiros iniciam atividades em Turvo

Turvo (18/1/2010) – O Corpo de Bombeiros de Turvo realizou na manhã desta segunda-feira (18), em frente ao quartel, a formatura da primeira turma de Bombeiros Comunitários. O ato também marcou o início das atividades do quartel de Turvo, que atenderá os municípios de Ermo, Meleiro, Morro Grande e Timbé do Sul.

Receberam seus certificados de conclusão do curso 11 novos comunitários que fizeram o curso de 28 de setembro a 4 de dezembro. Os concluintes tiveram um total de 380 horas/aula, e agora estão aptos a realizar serviços comunitários no Corpo de Bombeiros. Os novos socorristas tiveram aulas de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, salvamento aquático, resgate veicular e participaram ainda de um acampamento de sobrevivência.

O aluno bombeiro comunitário Silvano Rocha Ferraz obteve as melhores notas sendo o nº. 1 durante todo o curso, e foi homenageado pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Civil, Ronaldo Benedet.

O prefeito em exercício de Turvo, Everton Schmidt, destacou que a unidade dos bombeiros atenderá mais de 28 mil habitantes dos cinco municípios da região, além de 616 estabelecimentos comerciais e 112 indústrias.

Para ele, a instalação do Corpo de Bombeiros garantirá a tranqüilidade pública, e é importante para prevenir incêndios, explosões, atuar no combate ao fogo, salvamento e socorros, e também se torna importante em virtude das constantes enchentes que ocorrem nesta região.  "Daqui para frente nossa intenção é fortalecer ainda mais esta parceria para continuar ajudando os bombeiros comunitários, que são de grande importância para nossa região", ressalta.

Ao final da formatura, os bombeiros receberam o tradicional "banho". Também participaram da solenidade o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Álvaro Maus; prefeito licenciado de Turvo, Ronaldo Carlessi; prefeitos de Timbé do Sul, Morro Grande, Meleiro e Ermo; presidente da Cersul, Renato Manenti; secretário Regional, Heriberto Schmidt e vereadores da região.