Comunidade de Ponte Alta receberá 5,8 quilometros de asfalto

Turvo (9/3/2013) – A ordem de serviço para pavimentação asfáltica da rodovia municipal que liga o perímetro urbano de Turvo a localidade de Ponte Alta foi entregue na manhã deste sábado (9/3), no salão de festas da comunidade.

Com 5,8 quilometros de extensão, a pavimentação asfáltica será executada pela Setep Construções que iniciará os trabalhos nesta segunda-feira (11). Máquinas e equipamentos já estão no local desde sábado. O engenheiro civil da empresa, Arleu Pacheco, recebeu a ordem de serviço e informou que a obra deverá ser concluída em menos de 180 dias.

O deputado federal Edinho Bez, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para execução desta obra, participou da solenidade. "Essa obra é de grande importância para o desenvolvimento deste município, por isto destinamos os recursos para sua execução", afirma Bez.

O prefeito Ronaldo Carlessi frisa que em 2010 foi realizado o levantamento do grade da rodovia com seixo rolado. "Agora vamos executar a colocação da capa asfáltica", informa.

Para ele, a pavimentação encurta distâncias, melhora o escoamento da produção agrícola e da agroindústria instalada na localidade, e facilita acesso dos moradores de Ponte Alta e comunidades vizinhas ao comércio e aos serviços como saúde e educação. "Essa pavimentação é um sonho não apenas dos moradores dessa comunidade, mas também das localidades vizinhas", finaliza.

Os recursos para execução da pavimentação são provenientes do Ministério da Integração Nacional, e a obra esta orçada em R$ 2.482.373,69, sendo que deste total 23% são recursos próprios da prefeitura de Turvo. Também participaram da solenidade deputado estadual Manoel Mota, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região e comunidade.