Projeto contra a violência feminina será lançado dia 12

Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei. Não esconda, denuncie! É com essa mensagem que a equipe da Secretaria de Assistência Social de Turvo lança o projeto de conscientização e de prevenção à violência contra as mulheres.

A secretária de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pazini, a Nita, conta que o projeto é desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar e também com o apoio da Associação de Clubes de Mães.

“A violência contra mulher é ampla. Pode ser física, verbal ou moral. A violência doméstica e familiar é a principal causa de feminicídio no brasil e no mundo. Muito se ouve falar em lei Maria da Penha, mas temos pouco conhecimento no cotidiano. Diante disso, teremos uma série de ações com profissionais que levarão conhecimento para ajudar a prevenir e conscientizar sobre este tema”, explica a secretária.

Na próxima sexta, dia 12, a partir das 13h45, será feito o lançamento do projeto no centro de eventos Prof.ª Iria Angeloni Carlessi. É um evento aberto para todos que quiserem participar.

No dia 8 de dezembro, haverá uma ação social no centro do município, com divulgação do tema e realização de atividades gratuitas como corte de cabelo para a população com apoio do Instituto Mix.

O cronograma do projeto conta ainda com uma série de palestras nas escolas da rede municipal, estadual e particular. As atividades iniciam neste ano e não tem prazo para findar.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, ratifica a importância de trabalhar a prevenção. “É fundamental o trabalho preventivo. A partir da promulgação da Lei Maria da Penha o Estado brasileiro assumiu a responsabilização por tratar a violência contra mulher como política pública. Vamos nos atentar e saber mais para evitar a violência doméstica familiar. O conhecimento transforma”.