Homenagem a Cris Bilessimo marca cerimônia de abertura do Campeonato de Futebol de Turvo

TURVO (12/05/2017) – A emoção tomou conta do Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi na noite da última sexta-feira (12), durante a cerimônia de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Turvo 2017. Este ano a Taça leva o nome de Cristiane Tonetto Bilessimo, homenagem a uma das moradoras mais ilustres do município. Cris faleceu no dia 31 de maio de 2016, vítima de um câncer.

Autoridades municipais, representantes das equipes e familiares da homenageada estiveram presentes na cerimônia. Oito equipes estarão disputado o título neste ano, e o uniforme de cada uma delas foram apresentados durante a cerimônia pelas candidatas a rainha e princesas da Festa do Colono de Turvo. O momento serviu como um dos primeiros eventos das candidatas antes da escolha que ocorre no dia 16 de junho.

O prefeito de Turvo, Tiago Zilli abriu o cerimonial falando da importância da integração entre as comunidades e bairros e frisou também o esporte como um dos objetivos a ser seguido em seu governo. “Queremos continuar a investir no esporte amador, e dar oportunidade aos nossos atletas tendo eventos esportivos para competir e participar. É valioso vermos a participação das famílias, a integração das comunidades e principalmente a valorização ao futebol amador”, destacou Tiago.

Após a palavra do prefeito, a cunhada da homenageada, Cíntia Silveira Brigido leu um histórico falando sobre a trajetória de Cristiane onde destacou sua grande e relevante atuação no turismo regional e seu amor pelo esporte turvense. ” É uma merecida e justa homenagem. A Cris deixou uma importante contribuição ao implantar e consolidar a nossa região turística caminho dos canyons” afirmou ela.

Cristiane coordenou por dez anos o setor de turismo da Amesc, onde foi responsável por organizar uma das mais atuantes regiões turísticas do Estado. Incansável defensora do turismo sustentável, ela foi peça principal para a criação do roteiro turístico na região, que só cresceu, se desenvolveu e ganhou destaque nacional, graças ao esforço incomum e as muitas idas e vindas de Cristiane

Em janeiro de 2016, pouco antes de descobrir a doença, Cris foi nomeada Gerente Executiva da entidade, função desempenhada por pouco tempo, mas com muito profissionalismo. “Ela é um ser de luz, iluminado, que sempre teve um coração maior do que ela mesma, nada mais justo do que lá de cima, ela ver seu nome estampado por aqui, em agradecimento a tantos anos de dedicação pelo Turvo”, finalizou Cintia, que agradeceu o carinho de todos.