Epagri e Prefeitura entregam 1,6 mil mudas frutíferas e ornamentais

Turvo (30/6/2009) – Com o objetivo de incentivar o plantio de espécies frutíferas, incrementando a produção e o surgimento de novos pomares a Epagri e a Prefeitura de Turvo entregaram as famílias rurais e urbanas do município, na manhã desta terça-feira (30/6), 1.624 mudas frutíferas, ornamentais e nativas.

As mudas que tiveram maior procura foram de laranja, limão, bergamota e pêssego. A extencionista da Epagri, Nelice Rosso, comenta que uma das finalidades da campanha é garantir mudas de qualidade para a multiplicação dos pomares do município, a preços competitivos.

"A cada campanha de mudas frutíferas e ornamentais que realizamos, sentimos na expressão das pessoas que participam a alegria de poder levar para sua casa uma planta que irá trazer benefício logo em breve, na forma de frutos para alimentação de sua família ou no embelezamento das residências", argumenta Nelice.

O prefeito Ronaldo Carlessi e o vice-prefeito Everton Schmidt também participaram da entrega das mudas. Para Carlessi, as frutas têm grande importância na alimentação familiar e a implantação de pomares representa grande economia, além de garantir a qualidade, com reduzida aplicação de defensivos. Em pequena escala, o ataque de pragas e doenças é reduzido.

Prefeitura de Turvo