Assinados contratos para construção de 22 casas rurais em Turvo

Turvo (28/7/2009) – A Prefeitura de Turvo e a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) assinaram na manhã desta terça-feira (28/7), na sala de reuniões do executivo municipal, os contratos para a construção de 22 casas rurais.

As unidades habitacionais fazem parte do Programa Nova Casa, desenvolvido desde 2003 pelo Governo do Estado. O valor de cada moradia é de R$ 12 mil, dos quais R$ 7 mil são a fundo perdido e o restante será pago pelo mutuário em 72 parcelas de R$ 83,00. As novas moradias contam com sala, cozinha, dois quartos e banheiro.

Para o prefeito em exercício, Everton Schmidt, a construção das moradias significa a melhoria da qualidade de vida das famílias da área rural. Segundo a presidente da Cohab, Maria Darci Mota Beck, a Companhia trabalha para diminuir o déficit habitacional catarinense, e realiza o sonho das famílias de baixa renda com suas casas próprias.

As casas serão construídas em terreno próprio do mutuário ou cedido sob declaração, e o prazo de conclusão das obras é de 90 a 120 dias, a partir da assinatura dos contratos.

Também participaram da solenidade de assinatura dos contratos o deputado estadual Manoel Mota, secretário Regional Heriberto Schmidt e vereadores.

Prefeitura de Turvo