Habilitação do Hospital Regional de Araranguá para a Alta Complexidade

Na última sexta-feira 03 de março os 15 secretários de saúde da AMESC estiveram reunidos na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catariana com a Secretária de Saúde do estado de Santa Catarina, Carmen Zanotto e o Deputado Tiago Zilli.  Na ocasião os Secretários fizeram solicitações importantes para a região do extremo sul, onde a Secretária Carmen Zanotto já sinalizou positivamente a habilitação do Hospital Regional de Araranguá para a Alta Complexidade. Este é um apelo que os Secretários vem fazendo ao governo do Estado desde 2021 e este ano com um olhar muito sensível da nossa Secretaria de Saúde do Estado estamos conseguindo os acessos que tanto batalhamos ainda temos um longo caminho a percorrer tendo em vista que as necessidades são muitas, mas com a união dos secretários, prefeitos, estado e poder legislativo com certeza faremos um excelente trabalho para a nossa população.

Na ocasião a Secretária de saúde do nosso município Renata Ribeiro esteve presente e enfatiza que apoiar a habilitação do Hospital Regional de Araranguá é fundamental pois é um hospital 100% SUS e um hospital do Estado e salientando também que a instituição possui um ótimo relacionamento com os 15 municípios da AMESC.

O prefeito Sandro Cirimbelli e o vice Osvaldo apoiam esta união e reforçam que temos que ter um olhar atento as necessidades daqueles que mais precisam e facilitar cada vez mais o acesso das pessoas aos serviços de saúde.