Prefeitura de Turvo entrega mais de 120 kits de alimentação para pacientes que realizam tratamento fora do município

A Prefeitura de Turvo iniciou no fim do mês de fevereiro a entrega de kits de alimentação para pacientes que realizam o tratamento fora do município, recebendo aqueles que percorrem uma distância acima de 100 quilômetros. O intuito é oferecer aos turvenses um atendimento ainda mais humanizado.

Além de melhorar a frota de veículos, que também realizam o transporte de pacientes, com a aquisição de dois veículos onix, dois veículos sienas e uma van de nove lugares, a administração de Turvo, comandada pelo prefeito Sandro Cirimbelli e pelo vice Osvaldo Fávaro, resolveu implantar os kits de alimentação, para que os usuários tenham também uma alimentação durante as viagens para consultas e procedimentos fora da cidade.

Conforme a secretária de Saúde de Turvo, Renata Pacheco Ribeiro, os kits são preparados pela equipe da secretaria e os alimentos foram sugeridos por uma nutricionista. “O Kit é composto por um suco, bolacha água e sal, uma barra de cereal e uma fruta. Além do paciente, em caso de acompanhante, ele recebe também”, destaca.

Para o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas), o gesto representa muito para quem viaja para tratamento de saúde. “A entrega do kit oportuniza mais dignidade para quem viaja. Muitas vezes o nosso cidadão sai de Turvo pela madrugada e vai retornar só no final do dia e merece essa atenção. Somente neste primeiros dias foram 121 pacientes que receberam os kits, além dos acompanhantes”, afirma.