Novo convênio com o Hospital São Sebastião repassa mais recursos e beneficia pacientes do SUS

Na manhã dessa quarta-feira, dia 08, no gabinete do Prefeito Sandro Cirimbelli, foi estabelecido um novo convênio com o Hospital São Sebastião, parceiro de longa data do município, com extensa ficha de serviços prestados à população da região, sobretudo de Turvo.

Representando a instituição, seu presidente José Luiz Bez Batti, assinou o documento com o chefe do Poder Executivo turvense.
“O Hospital São Sebastião é um braço forte que sempre podemos contar. A Administração Sandro e Osvaldo tem feito sua parte e dá as condições possíveis que a Prefeitura pode conceder para seu pleno e valoroso funcionamento.”, coloca a Secretária de Saúde Renata Pacheco Ribeiro.
De acordo com o contrato firmado entre as partes, a Administração Pública repassará a organização o valor de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais), divididos em 12 (doze) parcelas no valor de R$ 62.5000,00 (sessenta e dois mil e quinhentos reais), compreendendo os meses de Janeiro a Dezembro de 2023, objetivando auxiliar no pagamento de despesas com medicamentos, folha de pagamento de seus funcionários, produtos alimentícios, energia, telefones, informatização, material de limpeza e higienização, pequenas reformas de mobiliário e estrutural.
Em contrapartida, o mesmo Termo de Fomento determina que o Hospital São Sebastião reverta parte desses recursos obtidos junto a Municipalidade em serviços como consultas e exames em atendimentos vinculados ao Sistema único de Saúde, beneficiando, principalmente, a população mais carente de Turvo.
“Sendo assim, o novo convênio com o Hospital pra esse ano terá um aumento de 2% para 25% nos serviços do SUS. É um motivo para celebrarmos este dia, quando permitimos ao nosso Hospital São Sebastião continuar de portas abertas, mas também crescendo e se desenvolvendo. E, principalmente, quando, através de uma soma de esforços, permitirmos que o turvense em vulnerabilidade social ou econômica, possa ser atendido de forma humanizada quando precisa. Quando assumimos dissemos que iríamos cuidar da Saúde da nossa gente. E é isso que estamos fazendo.”, coloca o prefeito Sandro Cirimbelli.