Visita técnica analisa destino de resíduos sólidos

O crescimento populacional alisado ao modelo de vida atual faz com que a geração de resíduos aumente a cada ano, sendo uma das grandes preocupações das administrações públicas. O município de Turvo gera em torno de 7 toneladas de resíduos sólidos urbanos diariamente, que são enviados para o aterro sanitário localizado em Içara.

Diante dessa preocupação, uma visita técnica foi realizada na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, o secretário de Administração e Finanças Fábio Bardini e o engenheiro ambiental Gustavo Simon acompanharam uma demonstração de um sistema de tratamento de resíduos que pode ser utilizado em pequenos municípios, fazendo com que os resíduos sejam tratados na própria cidade.