Profissionais da saúde recebem homenagem

O empenho, dedicação, força, coragem e comprometimento dos profissionais da saúde de Turvo foram reconhecidos na manhã deste sábado (15/05) em um momento de celebração no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi. Em virtude da semana da enfermagem, a administração municipal, através da secretaria da Saúde, reuniu todos os servidores da saúde que se dedicam em prol dos cuidados da população e atuam em um momento ainda mais sensível diante da pandemia do coronavírus.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, lembrou que a pandemia é algo que nunca foi antes vivenciado e traz novos desafios, nos quais os profissionais da saúde acumulam o atendimento referente a covid-19, e mais as rotinas diárias. “Agradecemos a cada profissional. Cada servidor é essencial, seja em qual função estiver. Estamos orgulhosos do trabalho que efetuam. Quando um paciente procura um posto ele quer humanização e o cidadão turvense tem encontrado isto”. Para o vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, é fundamental agradecer e respeitar o trabalho de toda a equipe da saúde.

Para complementar as homenagens, que incluíram vídeos de pacientes, bênção e música, o secretário de Saúde, Tadeu Arceno, ofereceu a cada um uma caneca com o tema do evento: Cuidando do cuidador, para também no ambiente de trabalho evitar copos plásticos e pensar na consciência ambiental. “Este evento foi pensado para valorizar nossos profissionais, que se empenham em atender quem necessita de cuidados, mas também precisam ser acolhidos, ainda mais em meio a este período desgastante de pandemia. Dia 12 foi do enfermeiro e dia 15 do assistente social, e em meio as comemorações da semana da enfermagem, destas datas da saúde, vimos a necessidade de reconhecer e fortalecer os vínculos junto ao grupo”.